Atestar a qualidade imprescindível dos revestimentos de madeira da Bonardi é um compromisso que assumimos diariamente com cada cliente. Acompanhe no texto abaixo detalhes de como fazemos nosso controle de qualidade.
Os esforços da Bonardi para entregar o melhor revestimento de madeira do mercado são diários e muito bem organizados. Para que você se sinta seguro com sua compra, explicaremos detalhes de todos os processos que a madeira passa até chegar na sua empresa.
No momento da compra
A Bonardi compra a lâmina de madeira já faqueada. Isso significa que, uma madeireira especializada corta a tora de madeira em lascas muito finas, horizontais ou verticais.
Na sequência, o comprador da Bonardi vai até o fornecedor e analisa pessoalmente a lâmina faqueada, para ter certeza de que ela está dentro dos padrões da empresa e das solicitações feitas pelo cliente.
Ao receber a matéria prima
Nessa fase o controle de qualidade está direcionado principalmente a analisar especificações técnicas da lâmina e não tanto a estética. Abaixo a sequência de conferência.
- Conferir o material, de acordo com o que está no pedido.
- Verificar comprimento, largura e espessura.
- Verificar a umidade para ter certeza de que está dentro dos padrões de qualidade.
A classificação do produto
Já na fábrica da Bonardi, a equipe classifica a lâmina faqueada de acordo com a qualidade comprada e também com o padrão de tonalidade específico solicitado pelos clientes. Neste momento, realizado em duas etapas, no início da colagem e no final, a classificação estética é feita a olho nu, lâmina por lâmina.
Para isso, cada uma das folhas de madeira é inspecionada minuciosamente uma a uma e classificada de acordo com: umidade, revezos, flexibilidade e larguras. Para então, serem separadas entre triplay ou flexível 4mm.
Após a junção das lâminas faqueadas, existe mais uma etapa do controle de qualidade, em que é realizada a inspeção e separação de capas com bandeiras, ou com algum problema que não está de acordo com a classificação inicial da lâmina.
Revisão final
Por fim, temos a última etapa do controle de qualidade. Nesse momento, analisamos todo e qualquer possível defeito da chapa, dos dois lados. Esse trabalho é detalhado e bem específico, pois cada chapa é avaliada individualmente.
Ao identificarmos alguma falha na qualidade indicada, temos o retrabalho de desclassificar e solicitar a reposição do material, caso seja necessário. Com isso, o processo de controle de qualidade da Bonardi totaliza 5 etapas.
Além disso, temos o cuidado em investir no profissional correto para guiar as etapas acima. Nossa supervisora de produção e qualidade, Roseli Nogueira, está conosco há 11 anos e conhece todos os setores e processos dentro da Bonardi. Durante esses anos adquiriu conhecimento e experiência além de conhecimento personalizado sobre o padrão de cada um dos nossos clientes, cuidando de cada detalhe para melhorarmos cada vez mais.
Não é atoa que as lâminas e os produtos de madeira da Bonardi são reconhecidos pela altíssima qualidade, sendo utilizados na produção de móveis de alto padrão estético em todo o Brasil.
Quer essa qualidade nos seus produtos?
Fale com nossos consultores e faça seu pedido.