Ligue para nós: (41) 3608.1551


EnglishPortuguesSpanish

 

Lâmina de madeira: conheça detalhes deste acabamento

Lâmina de madeira: conheça detalhes deste acabamento
Detalhes do acabamento de Lâmina de madeira

A lâmina de madeira natural é um material nobre que possibilita diversidade e elegância ao revestir móveis e paredes. Conheça detalhes desse acabamento fabricado pela Bonardi.

No post da semana anterior buy anadrol falamos um pouco sobre o flexível 1.8mm, que é uma lâmina de madeira natural produzida pela Bonardi, frequentemente utilizada para os acabamentos de móveis. Hoje, vamos apresentar a diversidade de opções para a aplicação da lâmina de madeira. Cenheça detalhes desse material abaixo.

A lâmina de madeira natural resulta da junção e posterior prensa de várias (de acordo com a largura necessária) folhas de madeira. Normalmente, o setor moveleiro utiliza para revestir o MDF ou compensado e resulta em um acabamento com aparência de madeira maciça.

Estética exclusiva

A estética elegante da madeira já é bem conhecida e com a lâmina não é diferente. Cada uma traz um desenho exclusivo e natural, ou seja, não se repete e pode variar de acordo com o tamanho do tronco da árvore, sendo que, quanto maior o tronco mais larga será a lâmina e menos emendas serão necessárias.

Caso você precise de homogeneidade estética, é possível optar pela lâmina composta que reaproveita restos e lâminas menores e através de uma pensa forma um produto com unificação estética e um valor mais acessível.

Detalhes da produção e diferenciais

O primeiro passo para se obter as folhas de madeira é por meio do corte fino realizado no tronco da árvore por uma máquina, que resulta em lâminas finas e  flexíveis. Essa característica maleável é fundamental para permitir a diversidade de aplicações curvas em móveis, por exemplo.

Na hora de prensar a lâmina, nós usamos uma cola especial e uma máquina específica, ou seja, para fabricar um flexível é necessário um marceneiro especializado. 

Por fim, uma característica versátil da lâmina de madeira é a possibilidade de tingir o material, o que aumenta as opções de cores na hora de escolher o acabamento. Confira as cores disponíveis na Bonardi:

Lâmina de madeira: detalhes e cores deste acabamento

Cuidados

Acabamento: como o material é proveniente de madeira natural, é importante lixar e passar verniz para dar o acabamento final. Com o tempo e deterioração natural da madeira, é possível refazer esse processo para renovar a peça.

Iluminação: a exposição ao sol pode alterar e até danificar a cor, escurecendo a madeira. Por isso, ao estocar o material escolha um espaço protegido.

Limpeza: o uso de produtos químicos é desaconselhado e um pano úmido é o suficiente para a limpeza.

Água: é sempre bom lembrar que madeira e água não são as melhores amigas. Então, evite expor o material à água em excesso e no caso da estocagem do material na fábrica escolha um ambiente seco. 

Conheça a diversidade de aplicações

Agora que você já sabe tudo sobre a lâmina de madeira natural, é hora de visualizar a aplicação desse material. A Accord Iluminação é uma das parceiras da Bonardi e no site deles você pode conferir o resultado impecável das lâminas na prática.

Caso você ainda não utilize esse material e queira agregar valor a sua produção de móveis, entre em contato conosco. A Bonardi tem diversas opções de lâminas de madeira natural e nosso time está preparado para encontrar o melhor para o seu negócio.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Confira

Posts Relacionados