Ligue para nós: (41) 3608.1551


EnglishPortuguesSpanish

 

ESG na Bonardi

ESG energia limpa na Bonardi
ESG energia limpa na Bonardie

Conheça a nova iniciativa de ESG da Bonardi. A partir de agora, suas lâminas de madeira serão produzidas com energia limpa.

Trabalhar com um recurso natural tão importante como a madeira é uma responsabilidade levada a sério na rotina da Bonardi e por isso estamos atentos às tendências de sustentabilidade. Entre elas, fazem parte do nosso dia a dia, iniciativas envolvendo o ESG (Environment, Social and Governance), que se caracteriza por priorizar projetos de caráter ambiental, social e de governança.

 Uma prática de ESG que está crescendo nas empresas, graças ao grande poder de impacto, é o investimento emESG e energia limpa por meio da instalação de painéis solares. A Bonardi aderiu a esse modelo de produção de energia e agora suas lâminas de madeira são produzidas com energia limpa. Acompanhe detalhes sobre nossa iniciativa.

Por que painéis solares são sustentáveis?

A energia solar é uma energia limpa pois é proveniente do calor dos raios solares, aproveitando um recurso natural abundante. Imagine só que o sol produz energia suficiente para alimentar toda a necessidade da terra em apenas apenas 1 hora, tamanha grandiosidade.

A produção acontece através da absorção dos raios solares por meio de folhas feitas de silício e atinge o pico de energia produzida, durante o horário de maior incidência solar, que no caso da Bonardi, coincide com o horário de funcionamento das máquinas. Ainda que o sol não seja figurinha carimbada na rotina do curitibano, segundo Centro de Energias do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) a média de radiação solar é suficiente para manter uma produção constante.

Por fim, a energia que for produzida, mas não for consumida, pode ser jogada na rede elétrica e colaborar com o sistema de energia local, já o ciclo de vida das placas solares, variam de acordo com a instalação. 

Projeto ESG na Bonardi

Desde o início a Bonardi procurou entender quais eram as responsabilidades esperadas com a instalação desse projeto, para garantir que o investimento estivesse de acordo com práticas inovadoras de sustentabilidade. Confira as transformações de ESG presentes na adesão da energia solar pela Bonardi:

E – Environment/ ambiental:  O investimento em energia solar colabora com a redução de emissões de poluentes na atmosfera. Segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a produção solar já evitou 14, 7 milhões de toneladas de CO² ao gerar eletricidade. Além disso, ao utilizar energia limpa, as lâminas de madeira da Bonardi se tornam também um produto sustentável.

S – Social/ Social: No âmbito social, ao optar por uma empresa nacional em crescimento, colaboramos com o fortalecimento da economia local, já que o mercado de energia solar é reconhecido por gerar inovação tecnológica e empregos para o país.
G – Governance/ Governança: Nesse quesito, visto que o investimento vai gerar uma economia anual de 240 mil, a Bonardi pretende colher resultados positivos relacionados a administração de recursos interna, abrindo a possibilidade de reinvestimento desse valor em nossos funcionários e nosso produto.

 Por que fazer negócio com empresas preocupadas com sustentabilidade?

O mercado nacional e principalmente internacional prioriza fazer negócios com empresas que tenham iniciativas de ESG. Além disso, o consumidor também demanda das empresas essas iniciativas e leva isso em conta na hora de escolher o produto que irá consumir. 

Por isso, ao fazer negócio com a Bonardi, além de garantir as melhores lâminas de madeira do mercado, você sabe que o material que escolheu para revestir seus produtos e projetos é resultado da produção por meio de energia limpa. Assim, você também colabora com projetos que prezam pelo meio ambiente. Quer conhecer mais da nossa cultura? Entre em contato, será um prazer te atender.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Confira

Posts Relacionados