Ligue para nós: (41) 3608.1551

BONARDI: 25 anos de excelência em painéis de madeira de qualidade

Conheça a história da Bonardi, uma empresa com 25 anos de experiência na produção de painéis decorativos de madeira de alta qualidade. Com uma ampla variedade de produtos, incluindo painéis de madeira, lâminas naturais e pré-compostas, a Bonardi se destaca no mercado por oferecer materiais de alto padrão para móveis e ambientes. Seus painéis revestidos com madeiras nobres proporcionam elegância e refinamento, conquistando clientes em todo o Brasil e também no mercado externo. Clientes satisfeitos, como arquitetos e fabricantes de móveis, destacam a qualidade, a personalização e a versatilidade dos produtos da Bonardi, tornando-a uma referência no setor moveleiro.

Qualidade aliada à elegância
Painéis de madeira revestidos com madeiras nobres trazem refino para móveis e ambientes

O segmento de móveis e decoração está cada dia mais exigente. Acabamentos, entrega, matéria-prima, cada detalhe envolvido na produção de um móvel ou objeto de decoração recebe atenção redobrada por indústrias e compradores. O padrão de excelência e qualidade envolvidos em todos os processos fez com que fornecedores buscassem soluções e produtos que mesclassem alta qualidade, exclusividade e competitividade. A Bonardi, indústria especializada na fabricação de painéis de madeira com revestimentos em madeira nobre, oferece ao mercado produtos que elevam e valorizam as peças e ambientes onde estão presentes.

Lisiane Nardi Tissot, sócia-diretora comercial, relata que hoje a Bonardi trabalha com padrões muito exigentes no que tange qualidade do que sai das linhas de produção e chega até os clientes. “Se temos que escolher entre quantidade e qualidade, priorizamos sempre o último, para garantir que nosso cliente esteja satisfeito com os painéis que pro – duzimos”, enaltece Lisiane. A sócia conta que a ideia de produzir painéis e lâminas de alto padrão é recente e que foi de uma experimentação para uma realidade em menos de 2 anos. Surgiu para aproximar arquitetos e designers que trabalham com projetos de alto padrão para perto da empresa e oferecer soluções exclusivas para esses projetos. “Já trabalhávamos com a indústria moveleira e trazer esses profissionais para trabalhar com a Bonardi foi uma escolha muito corajosa e acertada que fizemos para elevar a imagem da marca para todo o mercado”, destaca Lisiane. Hoje a Bonardi atua em vários Estados do Brasil e também com material para exportação. Lisiane explica que a busca pela madeira natural no mercado é crescente e a Bonardi não poderia perder uma oportunidade como essa. “Hoje oferecemos um produto padrão exportação para o mercado nacional”, valoriza Lisiane. Além disso, a sócia destaca que a empresa tem trabalhado na renovação de sua marca no mercado e na proximidade com o grande público. “Realizamos um processo completo de rebranding e um forte investimento em marketing. Foi criada uma nova logo, mudamos nossa comunicação interna e externa para criar uma nova cultura dentro da empresa”, complementa Lisiane.

INDÚSTRIA
Gianpaulo Nardi, diretor geral, conta que hoje a Bonardi trabalha com foco nos painéis revestidos com madeiras importadas, como carvalho e nogueira. Segundo Gianpaulo, a Bonardi atende clientes em todo país e já iniciou atividades de exportação. “Levamos hoje nossas lâminas para empresas que buscam o alto padrão, com lâminas naturais e compostas, focando sempre na excelência do nosso produto”, ressalta Gianpaulo. Para ele, um dos grandes diferenciais da Bonardi em relação a outras empresas do ramo está na personalização dos painéis. Segundo o diretor geral, a Bonardi trabalha com o padrão de lâmina que o cliente escolher, desenvolvendo um produto de acordo com o projeto solicitado. “Como dito pela Lisiane, focamos na qualidade, e muitas vezes isso implica na produção de algo específico e único”, relata Gianpaulo.

APROVAÇÃO
A qualidade dos painéis da Bonardi tem conquistado clientes em todo país. Um deles é o arquiteto Luiz Mori, que trabalha há 2 anos com os produtos da Bonardi. Segundo o arquiteto, que realiza projetos no Brasil e nos EUA (Estados Unidos da América), as lâminas naturais são de primeira qualidade e as tonalidades muito modernas. “Essa qualidade, combinada com o fornecimento de matérias para fabricação de mobiliário e decorações de ambientes me conquistou”, sublinha Luiz. Ele utiliza a madeira em seus projetos desde o início da carreira, vê no elemento uma forma de aquecer e trazer aconchego para os ambientes. O arquiteto trabalha focado na criação de ambientes e encontrou nos produtos da Bonardi uma solução ideal, pois o catálogo da empresa oferece uma grande variedade de opções que sempre vai de encontro ao que o cliente deseja. “O acesso fácil aos materiais, desde que visitei a fábrica da Bonardi, deixa a escolha muito mais fácil e tenho a certeza de que o projeto terá os melhores produtos em sua execução”, valoriza Luiz.

No setor moveleiro a Bonardi já conquistou seu espaço e tem em seus produtos uma referência para vários fabricantes, como a Movéis Trevisan. Tradicional empresa mineira com 73 anos de história, a Trevisan utiliza há mais de uma década os produtos da Bonardi na sua produção. “A Bonardi fornece para nossa fábrica tudo que precisamos para levar aos nossos clientes móveis de alto padrão”, afirma Leandro Trevisan, diretor da empresa.

Leandro valoriza o cuidado que a Bonardi tem em relação ao trabalho da Trevisan, através de uma seleção minuciosa de produtos, que são fornecidos para a movelaria. As lâminas e painéis da Bonardi que chegam a Trevisan são selecionados exclusivamente para a
empresa, entregando assim um material sem nós, com a calibragem correta e que supera as expectativas no momento da compra. “Realmente, é um produto do mais alto padrão, com certeza está na elite do mercado”, ressalta Leandro.

A variação de produtos e a versatilidade da Bonardi é muito elogiada pelo diretor da Trevisan. Leandro aponta que mesmo com um catálogo dos mais amplos que ele conhece, a Bonardi ainda surpreende em relação às possibilidades de entregas de produtos, atendendo cada demanda de maneira única. “Eles têm o painel de 18 mm, mas para nós já fizeram peças com 19 mm ou ainda 40 mm, que atende nossa produção de uma linha específica de maneira muito satisfatória “, contextualiza Leandro.

Ainda no setor moveleiro, mas agora no interior de São Paulo, é possível encontrar a JW Home, empresa com quase 60 anos de tradição que alinhou junto à Bonardi uma parceira ideal para o desenvolvimento e criação de seus móveis. Melina Lui da Costa, arquiteta e diretora geral da JW Home, é a terceira geração da família à frente da empresa, ela explica que um dos padrões estabelecidos pela JW Home é o foco em qualidade acima de qualquer outro fator. “Fugimos à regra e não focamos no valor, mas sim na qualidade do que o nosso fornecedor entrega, por isso escolhemos trabalhar com a Bonardi há mais de 2 anos e temos visto continuamente um padrão de qualidade e atendimento muito elevados”, garante Melina.
Para a empresária, a responsabilidade de guiar uma empresa com mais de meio século pesa em todas as escolhas que faz. Nesse sentido, Melina viu na Bonardi, desde o primeiro contato, uma oportunidade de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela JW Home. “Tenho muito cuidado e atenção para manter o legado que foi construído antes de minha chegada e por isso escolhemos a dedo nossos fornecedores, para manter nosso padrão já estabelecido”, exalta Melina.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Confira

Posts Relacionados

 Bonardi Painéis de Madeira na Formóbile 2024

Descubra como a Bonardi Painéis de Madeira se destacou na Formóbile 2024 com o lançamento da BONBORD, uma nova linha de fitas de bordas de madeira natural. Saiba mais sobre nossa presença no evento e a inovação que estamos trazendo para o mercado moveleiro.

Leia Mais »